segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Introdução ao tema:

         Hoje em dia os jovens estão iniciando sua vida sexual cada vez mais cedo. Com isso vem riscos e consequencias que não são pensadas no ato. E derepente a jovem descobre que esta grávida! E um choque não só para a jovem como a todos os envoolvidos. O que será dessa jovem? O que será dessa criança? Como ela será criada?
         Nesse momento surge perguntas e preocupação que poderiam ser evitadas apenas pensando. Será que adianta expulsar a jovem de casa? Vale a pena pensar no aborto? Lembrando que o aborto é considerado ilegal pela lei . 
         A gravidez precoce vai muito além de gerar uma criança, envolve as condições físicas e psicológicas da futura mamãe, as consequencias físicas e psicológicas de todos os envolvidos diretamente e indiretamente, as condições financeiras e finalmente a saúde da criança que está a caminho e com certeza não tem culpa de nada, é uma criatura totalmente indefesa e inocente. 
        Vivemos em um mundo onde há muita informação, sempre vimos comerciais de importancia da ultilização da camisinha, onde são adquiridas e distribuidas, há palestras sobre a sexualidade nas escolas e uma consulta ao médico pode ser muito esclarecedora e claro o bom e velho diálogo com os pais .
       Cada dia que passa os tabus e verdades são sendo reveladas sobre o sexo e a sexualidade o que faz as pessoas perderem o medo, e correrem mais riscos. Também a má ultilização dos métodos contraceptivos aumenta os riscos e as probalidades.
       Mas com tanta informação os índices não param de subir, será culpa de quem? Dos pais? Dos filhos? Da sociedade? Do adolescente? Os jovens são culpados de acharem que isso nunca irá acontecer com eles?



Nenhum comentário:

Postar um comentário